quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Estou em 1986 em algum dia frio de maio,choveu bem nesse ano,ganhei uma moto.
É uma ML 125 está nova e bem conservada tem a cor vinho.Meu primeiro itinerário
É uma corrida pelas estradas de terra de terra da fazenda Primavera,moro num sítio em frente a Castilho porém não tenho habilitação o que torna as estradas rurais o ambiente
Ideal para um jovem tranqüilo e sonolento se tornar um ás do guidão.As nuvens da manhã vão dando lugar progressivamente a um sol radiante,que quando aparece por completo paro em uma parte elevada da estrada longe dos altos barrancos e suas árvores maiores ainda e me aqueço.Tiro o agasalho e dou leves pancadinhas nos braços com as mãos em forma de concha após esfrega-las.Respiro fundo;como se quisesse inspirar junto com o ar o calor da luz doce que banha o mundo naquele instante.Me sinto extremamente realizado,completo mesmo e transbordante de virtude,se precisasse trabalhar ou estudar o dia inteiro seria capaz de ainda ter energia para a noite.Mas o que quero mesmo é permanecer em cima da ML, que o momento e a satisfação que sinto agora sejam eternos.Um senhor vem ao longe tangendo algumas rezes,quatorze no total e alguns bezerros,vou até ele,ajudo a tocar os animais até uma porteira de um sítio ele mal me agradece na verdade provavelmente nem precisasse da ajuda,mas a alegria me tornou bom,não que fosse algum preguiçoso mas é como se as vaquinhas chamassem por um cavaleiro montado em seu rocinante mecânico.Aproveito e vou na casa de uma família que amo tanto quanto a minha.Apresento o veículo aos Souza Sekiya eles ficam felizes por mim,o tanque está cheio chamo dona Cíntia pra dar uma volta,neste momento o sol já brilha com toda sua glória,minha amiga é mais jovem do que eu porém coragem é justamente o que não lhe falta,ela anda na moto com a condição de ir pilotando.Neste ano tem copa do mundo mas nem me importo com isso já não era ligado em jogo mesmo no momento o que quero é sentir o leve perfume que dona Mieko exala uma mistura de banho recém tomado com uma pitada de café quentinho.Seus pais concordaram que ela dirigisse apenas dentro do sítio,o que não tem problema pois os pasto são amplos.Na volta pra casa já de tardezinha encontro um velhinho em uma bicicleta não me nego a prazer de ajuda-lo e o reboco por uns bons quilômetros.A noite chega depressa,em casa já estão preocupados conta-se nos dedos de uma mão as vezes que passei o dia inteiro fora.Ao chegar recebo notícias boas para o sítio e cansativas para mim;a Murutinga ganhou um bezerro dos grandes e no dia seguinte meu pai irá buscar outra vaca já parida,e lógico que irá cuidar delas será eu.Mas não tem problema sou jovem e saudável e ainda tenho minha menina(a moto)para me distrair.A única coisa que me preocupa de fato no momento são algumas nuvens escuras que se apresentam na parte sul do céu só um aguaceiro pode tirar a alegria do meu amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário