quarta-feira, 28 de julho de 2010

O passado como sonho futuro

Na noite da tempestade ela dissera ao amigo para ter calma,pois tudo o que viesse a acontecer não passaria do carma de cada,neh,em outras palavras o destino.
Nos dias á deriva Mieko foi até a cozinha junto com suas duas págens ajudar a preparar as refeições.
Em muitos momentos demonstrou uma fé muito mais firme e inabalável que a do jovem português,servindo de exemplo para os demais,principalmente quando a imensidão azul do oceano gerava no coração de todos a sensação de estarem em outro mundo.Certa manhã Aurélio percebera que ao tocar as mãos de Mieko estas estavam com inúmeros calos,pediu para que não se esforçasse tanto,que ele faria tudo que fosse preciso e acabou por beija-la.
Assim que desembarcaram foram atendidos por um médico do porto.
Aurélio e Mieko desapareceram no dia seguinte ao desembarque em Macau.Muitas histórias e lendas foram inventadas para explicar tal fato porém a verdade é um tanto quanto simples.
O casal partiu para Portugal poucos dias depois já como marido e mulher. Permaneceram em terras européias por um ano o tempo necessário para que Aurélio abdicasse de seus votos e vestes religiosas.Em seguida vieram trabalhar na capitania de São Vicente onde ele desempenhou a função de professor de Lógica e Latim.Tiveram seis filhos,seus nomes estão registrados nos arquivos do mosteiro de São Bento onde Aurélio lecionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário