domingo, 20 de março de 2011

Nunca andar sozinho !!Esta talvez seja a maior lição que tive nos últimos tempos .
Semana passada quando fui guardar as compras que tinha feito abri a segunda porta do carro no lado direito ,quando o veículo se movimentou um pouco e a roda traseira ficou em cima de meu pé esquerdo .Tentei puxar imaginando que fosse fácil ,ledo engano, o pé começou a doer sob a pressão daquela borracha dura .Meu tio que tinha ficado no carro enquanto fui no mercado ,estava no assento do motorista mexendo nos comandos pois está tirando sua carta de motorista .
Na verdade quando voltava com as sacolas já tinha percebido o carro se movimentar um pouco .Assim que vi que meu pé não saia gritei ao meu tio para que desse ré,ao que tudo indica ele ficou nervoso ,pois mesmo já sabendo dirigir não conseguiu fazer nada .
Por fim disse para que simplesmente desengatasse os comandos e deixasse o carro descer .Foi a salvação ,uma pressão súbita sobre o pé e logo em seguida o alívio .
Nunca andar sozinho!! fico pensando;e se este pequeno incidente me acontecesse a vinte quilômetros da cidade em uma estrada rural estando sozinho!!Quantas pessoas que via na minha infância ,que pegavam máquinas agrícolas e iam preparar a terra ou colher á noite, muitas vezes sozinhas,o risco que isto representava.
Aristóteles em sua Política tem uma frase muito interessante que me vem á memória; de acordo com o filósofo só vive só e fora do convívio humano dois tipos de seres “o louco ,pois esta aleado da necessidade e das vantagens do convívio com o próximo ;e o deus pois este não precisando de ninguém e bastando a si mesmo pode portanto ficar só”.
O ser humano é social por natureza ,mesmo que ás vezes tenhamos a impressão ao ver os muros e ouvir os latidos dos pitt-bulls que o inverso seja o correto
P.S O pé ardeu um pouco até a tarde e uma unha ficou rachada mas já tá tudo bem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário